Qual a diferença entre Pirâmide Financeira, Marketing Multinível e Marketing de Afiliados

Pirâmide Financeira, Marketing Multinível e Marketing de Afiliados. Realmente o que são? 

São constantes as dúvidas que giram em torno desses temas. Volta e meia recebo mensagens de pessoas me perguntando se o Marketing de Afiliado não se trata de uma espécie de pirâmide financeira disfarçada, ou mesmo um esquema de marketing multinível.

Para sanar as dúvidas que pairam sobre o Marketing de Afiliados, resolvi justamente, escrever esse post especificando as principais diferenças entre Pirâmide Financeira, Marketing Multinível e Marketing de Afiliados.

Pirâmide Financeira

O esquema de Pirâmide Financeira ocorre quando o produto ou serviço não existe. O esquema funciona da seguinte forma:

Vamos supor que a pessoa A chegue para as pessoas B e C e diga: “Quer ganhar dinheiro de uma maneira fácil e rápida ? Eu criei um método que vai gerar muito dinheiro. Tudo que vocês tem que fazer é me pagar uma taxa de inscrição e convencer outras pessoas a ingressarem no negócio”. A partir do momento que B e C convida outros pessoas D, E e F, essas pessoas também pagam uma taxa de inscrição formando uma espécie de pirâmide.

Pirãmide-Financeira

Mesmo que o grupo ofereça um produto ou serviço, não é possível manter o negócio viável apenas com a venda deste produto, sem que haja uma rentabilização em cima do recrutamento de pessoas. Em outras palavras, o dinheiro vem do cadastro de outras pessoas e não do produto supostamente comercializado.

Nesse modelo de negócio quem está no topo sempre sai na vantagem, pois ele ganha dinheiro do 2º nível, do 3º nível e assim por diante.

Chega o momento que a pirâmide desmorona, pois o dinheiro vem do recrutamento de outras pessoas e  quando não tem mais integração de novas pessoas, o negócio não consegue se sustentar causando prejuízo para os envolvidos.

Quer ler mais informações à respeito deste assunto? Então acesse o link abaixo e confira!

Confira como funciona uma pirâmide financeira e evite o golpe

Marketing Multinível

Marketing Multinível ou simplesmente Marketing de Rede, diferentemente da pirâmide financeira, os ganhos são advindos da venda dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores. Nesse modelo de negócio, os ganhos dos revendedores estão atrelados à quantidade de produtos que vendem. Quanto mais eles vendem, mais eles ganham.

Marketing-multinível

À medida que esses vendedores vão indicando outros vendedores para a empresa, eles são promovidos a promotores e consequentemente aumentando seus ganhos. Algumas das empresas mais conhecidas que pratica o Marketing Multinível são: Herbalife, Avon, Natura e Jequití.

Marketing de Afiliado

É uma das formas mais honesta e rentável de ganhar dinheiro trabalhando na internet. Ainda há muitas confusões que giram em torno dessa modalidade de negócio. Muita gente ainda confunde esse programa com a Pirâmide Financeira. Dizem que é uma pirâmide camuflada.

Diferentemente da pirâmide financeira, no Marketing de Afiliado existe um produto ou serviço a ser comercializado. Há várias formas de ganhar dinheiro na internet como afiliado, mas neste tópico eu vou falar especificamente do Internet Marketing voltado aos infoprodutos que é o nosso objetivo.

Não vou me aprofundar muito nesse tópico, pois quero dedicar um post somente falando do Marketing de Afiliados.

O Marketing de Afiliados está inserido dentro do internet marketing. O Internet Marketing voltado aos infoprodutos estão divididos basicamente em duas áreas: Os infoprodutores e os afiliados.

Os infoprodutores são as pessoas que criam os produtos, ou seja, são pessoas que tem conhecimento em alguma área e decidem transmitir esses conhecimentos em forma de videoaulas, podcast, e-book etc. Depois que os produtores criam esses produtos, eles escolhem alguma plataforma de comercialização para que esses produtos sejam divulgados.

É ai que entra os afiliados!

Os afiliados são pessoas comuns feito você e eu. O que eu estou fazendo aqui agora é o trabalho de um afiliado!

Quando o produtor cadastra um produto na plataforma, ele determina a porcentagem que pagará quando algum afiliado divulgar seu produto. Ás vezes essa porcentagem é tão grande que o afiliado chegar a ganhar mais que o próprio produtor.

Para pedir afiliação de um produto e passar a divugá-lo, você somente precisa se cadastrar na plataforma (nesse caso a que dar mais resultado é a Hotmart) e solicitar a afiliação.

O melhor de tudo é que o afiliado não precisa investir nada e nem precisa ficar implorando que alguém compre na mão dele. Tudo que ele precisa fazer é dedicar algumas horas do seu dia para poder está promovendo. O que tem que ficar claro é que, os resultados são proporcionais aos esforços.

Como ganhar dinheiro na internet

O afiliado pode promover nas redes sociais como Facebook, Youtube, Instagram, twitter, Linkedin, etc.

Estudos e técnicas mostram que utilizar somente as mídias sociais não gera muito resultado. O que gera resultado mesmo é o afiliado ter um blog. Quando associado a um blog as mídias sociais viram uma máquina de venda devastadora.

Mas para que você possa configurar todas essas ferramentas e colocar elas para trabalharem para você no piloto automático, você precisa obter conhecimento e para obter esse conhecimento você precisa estudar. Como o próprio nome já diz, Marketing de Afiliados e só ganha dinheiro na internet como afiliado, é só quem sabe fazer marketing.

Primeiramente, para que você ganhe dinheiro nesse negócio, você precisa criar relacionamento, descobrir as dores, as lacunas e as necessidades de seu público. Depois disso você consegui vender o produto. Não espere que alguém de cara abra a carteira e compre de você. Primeiro você conquista a confiança e depois vende!

Então para que você monte sua máquina de venda e aprenda a divulgar de modo inteligente sem imploração, você precisa adquirir um bom treinamento. Hoje em dia há vários treinamentos de qualidade na internet. Nesse momento o curso que indico é o Afiliado de Sucesso. Nesse treinamento, os autores Dani Edson e Wesley Pereira vão direto ao ponto sem enrolação.

Pelo que foi exposto no decorrer deste post, podemos chegar ás seguintes conclusões: A pirâmide financeira não há produtos ou serviços. Os ganhos vem do recrutamento de novos integrantes. Apesar de no marketing multinível haver recrutamento de pessoas, nesta modalidade há um produto envolvido. O marketing de afiliados há produtos e os ganhos não vem do recrutamento e sim das vendas envolvidas. 

Espero que esse post tenha sanado todas suas dúvidas!

Sucesso!

P.S.: Dicas para você: Muitas pessoas me perguntam quais são as técnica que eu uso para ganhar dinheiro na internet. Não há segredo algum! Para que você possa montar seu negócio honesto e lucrativo na internet, primeiramente você tem que entender como funciona o processo. Primeiramente você tem que fazer o que eu fiz adquirir um treinamento de qualidade. Este aqui, é o treinamento que eu fiz e te recomendo. Ele vai te ensinar passo a passo do zero o que você precisa fazer para se tornar um Marketing Digital.

Recomendo que você visite esse link e descubra agora mesmo!

Qual a diferença entre Pirâmide Financeira, Marketing Multinível e Marketing de Afiliados
Avalie esse post!

Receba AGORA MESMO, a sequência de 5 vídeos GRÁTIS capaz de tornar qualquer pessoa um AFILIADO DE SUCESSO mesmo sendo um completo INICIANTE!

Gilson Silva

Olá, sou Gilson Silva, sou formado no curso superior de Tecnologia em Processos Metalúrgicos. Conheci o Marketing Digital, logo no finalzinho de 2014 e fiquei fascinado pela liberdade que ele pode me proporcionar. Liberdade financeira, geográfica e mais qualidade de vida. Depois que conheci o Marketing Digital, adotei um proposito: Ajudar o maior número de pessoas também alcançar sua tão sonhada LIBERDADE!

Website: http://AgoraTenhoDinheiro.com

Qual o seu conceito sobre Marketing Multinível?
Gosta, não gosta, é indiferente !!!
EXISTE ALGO NOVO, 100% LEGAL , ACONTECENDO…
Clica no meu nome ou no LINK para você saber mais…

Gilson Silva disse:

Olá Paulo, tudo bem? Olha tem muita gente investindo no Marketing Multinível. Olha a minha opinião é indiferente!