Como vender pelo Whatsapp em 2017- 3 dicas infalíveis que vai fazer você vender muito mais

Como vender pelo Whatsapp em 2017

Se você realmente quer aprender como vender pelo Whatsapp e alavancar seu negócio, então fique ligado, pois nesse artigo vou compartilha com você três dicas que vai fazer você vender muito mais.

Vender pelo Whatsapp já se tornou uma tendência para a maioria dos empreendedores de sucesso, porém, ainda exitem muitas pessoas que desconhecem o grande potencial do Whatsapp como ferramenta para negócio.

Se você tem um negócio físico ou digital e ainda não está utilizando o Whatsapp para vender seus produtos ou serviços, saiba que você está deixando dinheiro sobre a mesa.

É fato que hoje em dia o Whatsapp é a sensação do momento. Basta você olhar ao seu redor e vai encontrar uma multidão de pessoas com a cabeça baixa deslizando o dedo na telinha do seu smartphone.

E aqui pra nós, temos que admitir que esse “aplicativozinho” veio mesmo pra facilitar a nossa vida!

Só para que você tenha ideia da importância do whatsapp, hoje em dia o aplicativo possui mais de 1bilhão de usuário em todo o mudo e, o mais impressionante disso tudo, é que o Brasil é o segundo pais com maior número de usuários perdendo apenas para a África do Sul.

Isso significa que tem muita gente utilizando o Whatsapp e onde tem muita gente, sempre tem oportunidade de negócio!”

Como vender pelo whatsapp usando como ferramenta de e-mail marketing

Quem trabalha pela internet com e-mail marketing, sabe que, quem tem uma lista de contatos bem responsiva, tem uma mina de ouro nas mãos, pois sabe que pode vender para essa lista várias e várias vezes.

Porém, existem alguns fatores que podem influenciar muito nos seus resultados quando você decide enviar e-mails para essa lista e, esses fatores podem reduzir drasticamente as chances de vendas.

Alguns desses fatores são:

  • Baixa taxa de abertura dos e-mails, já que, títulos não atraentes simplesmente são ignorados;
  • Horário ideal para enviar os e-mails;
  • E-mails classificados como spam e a não entrega na caixa de entrada dos destinatários;
  • Falta de hábitos dos destinatários não acessarem sua caixa de entrada.

… E por aí vai!

Hoje em dia, o whatsapp possui um recurso muito interessante que é a LISTA DE TRANSMISSÃO.

Essa lista funciona como se fosse uma espécie de lista de e-mail. Através desse recurso, você pode enviar mensagens para várias pessoas de sua lista sem revelar a identidade dos destinatários.

Além disso, você pode também responder individualmente as perguntas e tirar dúvidas dessas pessoas. Assim, você vai gerar mais engajamento e lógico, mais vendas.

Através dessa lista, você pode encaminhar mensagens de texto, áudio, vídeos e imagens para até 256 pessoas ao mesmo tempo.

A grande vantagem de você usar a lista de transmissão para enviar conteúdos e gerar vendas, é que as pessoas estão 100% ligada e o risco delas não ler suas postagens é quase “zero”.

Para criar uma lista de transmissão no Whatsapp o processo é bem simples:

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque sobre o botão no canto superior direito da tela. No menu que se abre, toque em “Nova transmissão”;

como criar uma lista de transmissão

Passo 2. Para criar a sua lista de transmissão, você precisa adicionar no mínimo dois contatos. Para isso clique na “lupa”. Após adicionar os contatos, clique em “criar”;

vender pelo whatsapp

Passo 3. Para adicionar mais destinatários, clique na “aba” superior e em seguida clique em ” +”.

Com essa dica simples, você poderá enviar mensagens para vários contatos de uma só vez. Para evitar spam, o WhatsApp limita o envio apenas aos contatos que possuem o seu número agendado.

Como vender pelo whatsapp usando o Whatsapp Web no computador para gerar mais engajamento

Outro recurso muito interessante do Whatsapp que proporciona uma comunicação mais abrangente com seu público é o Whatsapp Web.

O Whatsapp Web nada mais é que uma extensão da sua conta do whatsapp do aparelho celular para o computador.

Quando você realiza qualquer ação no aparelho celular, automaticamente a ação também será realizada no computador e vice versa. Na verdade, quando você usa o whatsapp Web no computador ou no celular, está usando a mesma conta nos dois dispositivos.

A grande vantagem de você usar o Whatsapp em seu computador, é que o compartilhamento de arquivo fica muito mais fácil, dispensando o uso dos dois dispositivos.

Para usar o Whatsapp Web no computador, proceda da seguinte forma:

1- Vá até web.whatsapp.com no computador.

2 – Abra o WhatsApp no seu aparelho celular e vá para Menu > WhatsApp Web. Em seguida faça a leitura do código QR da tela do computador.

Feito isso, o whatsapp já estará sincronizado no computador.

Como vender pelo Whatsapp através da chamada de vídeo

Outro recurso muito interessante que gera muito engajamento e vendas são as chamadas de vídeo. Através dela você pode falar ao vivo com seu cliente. Isso gera mais confiança!

Para fazer uma chamada de vídeo, o processo é muito simples:

1 – Abra seu Whatsapp e selecione um contato;

2 – Em seguida clique no ícone telefone > chamada de vídeo.

P.S.: Se você quer utilizar o Whatsapp como ferramenta de negócio, gerar mais engajamento, prospectar clientes e vender muito mais, eu recomendo que você conheça o Curso Online WHATSAPP MARKETING.

Forte Abraço,

Gilson Silva

Como vender pelo Whatsapp em 2017- 3 dicas infalíveis que vai fazer você vender muito mais
5 (100%) 16 votes

Receba AGORA MESMO, a sequência de 5 vídeos GRÁTIS capaz de tornar qualquer pessoa um AFILIADO DE SUCESSO mesmo sendo um completo INICIANTE!

Gilson Silva

Olá, sou Gilson Silva, sou formado no curso superior de Tecnologia em Processos Metalúrgicos. Conheci o Marketing Digital, logo no finalzinho de 2014 e fiquei fascinado pela liberdade que ele pode me proporcionar. Liberdade financeira, geográfica e mais qualidade de vida. Depois que conheci o Marketing Digital, adotei um proposito: Ajudar o maior número de pessoas também alcançar sua tão sonhada LIBERDADE!

Website: http://AgoraTenhoDinheiro.com