Como Aumentar a Taxa de Abertura de Seus E-mails Marketing em 6 Passos Simples

Como Aumentar a Taxa de Abertura de Seus E-mails Marketing

Como aumentar a taxa de abertura de seus e-mails marketing? Esse será o assunto a ser discutido nessa resenha. Existe um velho ditado no marketing digital que já virou clichê: “O dinheiro está na lista”! Esse ditado é repetitivo, porém faz todo sentido! Se você trabalha com marketing de afiliado e não está capturando contatos e montando sua lista, simplesmente você está deixando de ganhar dinheiro!

Criar uma lista de contatos é de extrema importância para a evolução de seus negócios na internet com o marketing de afiliado, visto que, é através dela que você irá manter relacionamento e engajamento com seus leads, tornando-o futuramente em um prospecto cliente.

Mas o sucesso de seus negócios através de sua lista de contato vai depender muito da abertura dos e-mails enviados para ela. Não adianta nada você possuir uma lista gigantesca, quando uma meia dúzia de leads abrem os e-mails que você envia!

Segundo dados de pesquisas, de cada 10 leads de sua lista, um ou dois abrem os e-mail enviado por você. Isso significa que apenas 10 a 20% de seus e-mails serão abertos.

Vários fatores contribuem para que ocorra esse baixo percentual. Alguns estão relacionados a fatores externos como, a falta de interesse ou a falta de tempo de seus leads; já outros, estão ligados a fatores internos, que você mesmo pode otimizar e elevar a taxa de abertura.

Para maximizar seus resultados e elevar a taxa de abertura de seu e-mail marketing a um patamar de 30% (que é uma boa taxa no nível de ganhar dinheiro), eu separei 6 dicas que apliquei em minha lista e me gerou um retorno positivo.  Possivelmente dará certo com você também. É só experimentar!

Dica 1 – Contrate um Autoresponder Eficiente

Um autoresponder é uma ferramenta de e-mail marketing que captura, armazena e dispara os e-mails. Tudo que você tem que fazer é programar e deixar que o programa fazer todo serviço.

Contrate um Autoresponder Eficiente

Mas o sucesso ou o insucesso de seu negócio vai depender muito da entrega de seus e-mails. De nada adianta você fazer anúncios incríveis, capturar bastantes contatos, mas a ferramenta que você contratou não entrega os e-mails para sua lista no tempo programado.

Com uma breve pesquisa na internet, você irá encontrar várias empresas oferecendo o serviço de envio de e-mail marketing. Algumas são eficientes, mas outras deixam a desejar. Economizar na escolha de um autoresponder poderá te custar a perca de alguns reais!

Algumas das ferramentas que já usei e recomendo é a Aweber e a Getresponse. Ambas são eficientes, porém, cada uma apresenta suas particularidades!

Dica 2 – Capriche no Assunto de Seu E-mail Marketing

O ser humano é movido pela curiosidade, e porque não usar isso a seu favor! Instigue-o a abrir seus e-mails! Crie títulos atraentes e persuasivos. Garanto que eles não vão resistir!

Como Aumentar a Taxa de Abertura de Seus E-mails Marketing em 6 Passos Simples

Algumas das técnicas para criar títulos interessantes são:

Despertar curiosidade

  • “Eu não perderia esta chance por nada”;
  • “Parabéns… Você conseguiu”;
  • “Talvez isso já tenha acontecido com você”.

Usar o poder das reticências

  • “Veja isso que preparei para você…”;
  • “Eu realmente não acredito nisso…”.

Usar perguntas no título

  • “Você está cometendo esse erro também?”;
  • “Por que você fez isso?”.

Use a técnica da escassez

  • “Sua oportunidade de comprar acaba hoje”;
  • “Esta é sua última chance”.

Use a palavra como

  • “Como aumentar a taxa de abertura de seu e-mail marketing”

Essas são algumas das estratégias para criar títulos irresistíveis. Mas não adianta nada usar todas essas técnicas se seu título não estiver relacionado ao conteúdo abordado em seu e-mail. O conteúdo deve está bem contextualizado com o título!

Se o título chamou a atenção do subscrito para a ação de abrir o e-mail, o desenvolvimento do texto de seu e-mail deve conduzir a outra ação (clicar em algum link do seu e-mail).

Dica 3 – Defina o Melhor Horário de Envio do Seu E-mail Marketing

O horário de envio pode influenciar bastante na abertura de seu e-mail marketing. Não há estudos eficientes que prove qual é o melhor horário para enviar e-mails para sua lista, mas os melhores horários ainda continuam sendo uma incógnita!

Alguns empreendedores digitais dizem que o melhor horário seria entre 07 e 08hs da manhã. Eles alegam que esse horário é melhor porque muitas pessoas que trabalham no período da manhã costumam abrir sua caixa de entrada logo cedo.

Defina o melhor horário de envio do seu e-mail marketing

Em geral, e-mails enviados nesses horários são deletados sem ao menos serem abertos. Isso ocorre porque as pessoas tendem a limpar sua caixa de entrada logo no começo do dia, não prestando muito atenção nos e-mails enviados.

De acordo com alguns especialistas, o melhor horário para envio de e-mail marketing seria entre o meio-dia e às 13hs. Esse período é a hora de almoço comum entre muitos locais. Nesse período, muitas pessoas terminam de almoçar e aproveitam o tempo restante para acessar a internet. Outro horário que os e-mails costumam muito serem acessados é entre às 20hs e à meia noite.

Por muito tempo eu programei meus e-mails para serem enviados entre 07 e 08hs da manhã, mais eu não estava tendo retorno positivo. Comecei a enviar no período de meio-dia e 13hs. A minha taxa de abertura aumentou bastante! Faça o teste e veja o melhor horário para você!

Dica 4 – Defina os Dias de Envio do Seu E-mail Marketing

Antes de programar os disparos de e-mail para sua lista, primeiramente defina quais são os dias em que eles serão enviados. Apesar de não existir uma regra, evite enviar e-mails todos os dias. Você tem que ponderar! Nem de mais, nem de menos.

Defina os Dias de Envio do Seu E-mail Marketing

O ideal é que você der um intervalo de pelo menos dois dias entre um envio e outro.

A técnica que utilizei em minha lista e me trouxe retorno positivo foi:

Eu programei meu autoresponder para disparar e-mails para minha lista sempre as segunda, quarta e sexta-feira. Veja que eu deixei um intervalo de dois dias entre cada mensagem. É ideal fazer isso por dois motivos: Primeiro porque você não precisará ficar inventando conteúdos para enviar para sua lista, e o segundo motivo, é que seu lead terá tempo para ler a mensagem antes que o próximo chegue. Se por exemplo, você enviar o e-mail na segunda-feira e seus lead não abrirem, eles ainda terão a terça-feira para visualizar e digerir o conteúdo antes que o próximo e-mail chegue.

Os outros dias da semana, no caso as terça e quinta-feira você utiliza para enviar mensagens esporádicas como as newslatters.

Evite enviar e-mails aos finais de semana e feriados. Poucas pessoas costumam abrir sua caixa de entrada nesses dias.

Dica 5 – Certifique Que Seu E-mail Marketing Não Irá Cair na Caixa de Spam

Outro ponto de fundamental importância que você deverá levar em consideração antes de enviar e-mails para seus lead é certificar que eles cairão na caixa de entrada e não na lixeira.

Certifique Que Seu E-mail Marketing Não Irá Cair na Caixa de Spam

Todos os e-mails que são enviados para caixa de spam, são por que os provedores de e-mails consideraram como maliciosos, e quando seu lead abrir caixa de entrada dele , dificilmente ele irá ler os e-mails da lixeira.

Para evitar que seu e-mail marketing vá parar na lixeira, eu separei algumas estratégias que irá aumentar muito a probabilidade de seus e-mails não pararem na caixa de spam de seu lead.

  • Limite o assunto de seu e-mail a não mais de 50 caracteres;
  • Evite termos de baixa reputação como, promoção, imperdível, crédito, etc;
  • Evite usar pontuações ( !, ?) ao final do título;
  • Evite escrever o assunto do seu e-mail em caixa alta, ou seja, em maiúscula;
  • Evite expressões que são fiscalizadas por programas de anti-spam como: Consulte-nos, divulgue, etc.;

Antes de enviar e-mails para sua lista, envie um e-mail teste para os provedores de e-mails, Hotmail, Yahoo, Gmail, etc, para ver como eles se comportam. A maioria das ferramentas de e-mail marketing disponibiliza essa função.

Dica 6 – Entregue Conteúdo de Qualidade Para Sua Lista

Essa é a dica que considero a mais importante e recomendo que você dê atenção especial a ela. De nada adianta respeitar todas outras estratégias se você não estiver entregando conteúdo de qualidade para seus leads.

Entregue Conteúdo de Qualidade Para Sua Lista

Antes de metralhar seus lead com e-mails cheios de links e propagandas de venda, tente entregar conteúdos relevantes que realmente vai ajudá-lo. Tenho certeza que eles vão gostar tanto que vão ficar na expectativa esperando o próximo e-mail.

Use em sua lista a técnica do Loop Aberto. Nessa técnica, você envia um e-mail com um conteúdo interessante e deixa uma ponta em aberto para despertar a curiosidade de seu lead em receber o próximo e-mail.

Essa técnica é muito usada no cinema. Diariamente podemos observar essa técnica na última cena das novelas. O autor sempre deixa uma ponta para despertar nossa curiosidade em assistir o próximo capítulo, e essa técnica você pode empregar também em sua lista.

Sempre alterne o conteúdo de seu e-mail. Um dia você envia um vídeo, no outro você enviar algum artigo de seu blog, no outro você envia uma oferta, e assim por diante!

Atenção! Modele nas ofertas. Use a técnica 80/20. 80% de relacionamento e 20% de ofertas. Isso fará com que seus leads abram seus e-mails, pois vão querer receber seu conteúdo de valor.

Essas foram algumas estratégias que utilizei em minha lista e me gerou retorno positivo. Lógico que existem outras estratégias, mas se você colocar apenas essas que citei no decorrer da resenha, tenho certeza que você irá se surpreender com os resultados!

E AÍ, QUER INFORMAÇÕES SOBRE COMO MONTAR SEU NEGÓCIO ONLINE DO ZERO E FATURAR TODOS OS DIAS?

Faça download gratuito de nosso material com dicas comprovadas sobre como montar seu negócio online.

O que é hotmart

Se esse artigo foi útil para você, deixe um comentário! Terei maior prazer em responder!

Sucesso nos seus negócios!!

P.S.: Dicas para você: Muitas pessoas me perguntam quais são as técnica que eu uso para ganhar dinheiro na internet. Não há segredo algum! Para que você possa montar seu negócio honesto e lucrativo na internet, primeiramente você tem que entender como funciona o processo. Primeiramente você tem que fazer o que eu fiz adquirir um treinamento de qualidade. Este aqui é o treinamento que eu fiz e te recomendo. Ele vai te ensinar passo a passo do zero o que você precisa fazer para se tornar um Marketing Digital.

Recomendo que você visite esse link e descubra agora mesmo!

Avalie esse post!

Receba AGORA MESMO, a sequência de 5 vídeos GRÁTIS capaz de tornar qualquer pessoa um AFILIADO DE SUCESSO mesmo sendo um completo INICIANTE!

Gilson Silva

Olá, sou Gilson Silva, sou formado no curso superior de Tecnologia em Processos Metalúrgicos. Conheci o Marketing Digital, logo no finalzinho de 2014 e fiquei fascinado pela liberdade que ele pode me proporcionar. Liberdade financeira, geográfica e mais qualidade de vida. Depois que conheci o Marketing Digital, adotei um proposito: Ajudar o maior número de pessoas também alcançar sua tão sonhada LIBERDADE!

Website: http://AgoraTenhoDinheiro.com